Homem é preso em Itapecerica da Serra por se passar por delegado e aplicar golpes
Um homem de 55 anos foi preso em flagrante por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) acusado de se passar por delegado da Polícia Civil para extorquir comerciantes e aplicar golpes imobiliários em Itapecerica da Serra. De acordo com as investigações, o suspeito montou uma estrutura para simular a autoridade policial e dar credibilidade às abordagens, utilizando uniforme oficial, distintivo falso e até um veículo que imitava uma viatura descaracterizada.
Imagens de câmeras de segurança registraram a atuação do homem no último dia 16, quando ele chegou a um estabelecimento comercial vestindo uniforme da Polícia Civil de São Paulo e com um distintivo de delegado pendurado no pescoço. A prisão ocorreu após as vítimas desconfiarem das abordagens e acionarem a polícia quando o suspeito marcou uma nova data para recolher valores. Durante a abordagem, os agentes encontraram o distintivo falso no bolso do homem e uniformes policiais dentro do veículo utilizado por ele.
Na residência do suspeito, a polícia apreendeu um telefone celular e outros dois automóveis. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a companheira dele também é investigada, já que o monitoramento das contas bancárias revelou que os valores extorquidos eram transferidos para o nome dela.
O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Taboão da Serra. Após a divulgação da prisão no programa Brasil Urgente, ao menos mais uma vítima procurou a polícia para relatar ter sofrido o mesmo tipo de golpe. Apesar das acusações de extorsão e falsidade ideológica, o homem foi solto após o pagamento de fiança e responderá ao processo em liberdade.
Da Redação do Jornal na Net
