Moradores e comerciantes pedem sinalização em Taboão

Por Sandra Pereira | 25/09/2011

O risco de acidentes é constante na Estrada Tenente Maria José da Cunha, nas imediações do mercado Santa Fé e a Dias Farma, no Jardim Record, em Taboão da Serra, segundo moradores e comerciantes do local. Os veículos trafegando em alta velocidade, e, a falta de sinalização na avenida dificultam a vida dos pedestres que atravessam a via. É preciso ter paciência e atenção redobrada para evitar atropelamentos no local. Quem quer atravessar de um lado para o outro da rua chega a ficar vários minutos esperando o fluxo de veículos diminuir.

Os moradores e comerciantes das imediações afirmam que a instalação de uma lombada eletrônica e a pintura de faixas de pedestres ajudariam a reduzir os acidentes constantes na região. Eles contaram à reportagem do Jornal na Net que atropelamentos de crianças, idosos e acidentes envolvendo motocicletas são constantes na via.

“Já vi vários atropelamentos aqui. Já tivemos reunião com o prefeito e ele disse que ia instalar uma lombada eletrônica, mas até agora nada foi feito”, reclama o proprietário de um sacolão, Luciano Sebastião Barbosa.

A aposentada Maria Elza de Souza, 70 anos, observa que atravessar de um lado para o outro da Estrada Tenente Maria José da Cunha é uma missão complicada. Ela revela que sente medo toda vez que vai atravessar a via. “É perigoso aqui. Eu fico com medo. Olho para os dois lados e depois atravesso rápido”, admite.

No trecho repleto de pequenos e médios comércios os proprietários acreditaram que a solução para os problemas na travessia dos pedestres viria logo depois da reunião com a prefeitura que aconteceu há mais de um ano e até o momento nenhuma reivindicação foi implantada. 

“A gente ainda está esperando uma resposta. Quem é daqui sabe os problemas e já está acostumado a ver acidente quase todo dia. Graças a Deus não aconteceu ainda nenhuma morte. Mas, do que jeito que vai se nada for feito não vai demorar”, sentencia a vendedora de uma loja do local.

Outra queixa dos moradores é em relação a má qualidade do asfalto na Estrada Tenente Maria José da Cunha. Na última semana a reportagem do Jornal na Net flagrou um veículo que desceu em alta velocidade pela Tenente Maria José da Cunha, entrou na Avenida Andradina em velocidade e bateu com violência contra uma residência. 

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra, Zoroastro Júnior disse que estão sendo realizados estudos para melhorias no local. Ele disse que fará um levantamento preciso das ações previstas e vai informar ao Jornal na Net posteriormente.

Comentários