GCM de Taboão da Serra localiza motocicletas suspeitas e prende homem com Rolex roubado

A Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra prendeu um suspeito por receptação na tarde desta terça-feira (25) após alerta da Central de Comunicação (CECOM), que informou que duas motocicletas possivelmente envolvidas em crime de roubo de Rolex estavam circulando pelo município. A partir das características repassadas, equipes da ROMU-21 iniciaram patrulhamento e localizaram os indivíduos.

Durante as buscas, os guardas encontraram dois homens em frente a uma residência, cujo portão estava aberto, ao lado das motocicletas sinalizadas pela CECOM. No momento da tentativa de abordagem, um deles acatou imediatamente as ordens da equipe.

O segundo suspeito desobedeceu a ordem legal, resistiu e correu para dentro da residência. A ROMU comunicou a situação à CECOM, que acionou o Comando e a autoridade policial de plantão. Após diálogo e negociação, o indivíduo decidiu sair voluntariamente e se entregar.

Durante a ação, os guardas flagraram um dos homens descartando um relógio Rolex em frente à residência no momento em que percebeu a aproximação da GCM. O relógio foi recolhido e posteriormente confirmado pela Polícia Civil como produto de roubo ocorrido horas antes na Avenida Moreira Guimarães, na zona sul da capital.

Com apoio da ROMU-23 e da ROMUCAM, ambos os suspeitos e as motocicletas foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, onde foi elaborado o BOPC nº RG6718-1/2025.

Após análise dos fatos, a autoridade policial ratificou a prisão de um dos homens pela prática de receptação, já que ele estava na posse do relógio roubado. O outro suspeito foi liberado após ser ouvido, uma vez que não foram encontrados objetos ilícitos em seu poder.

As motocicletas envolvidas foram apreendidas para investigação, e uma delas será devolvida à vítima conforme determinação policial.

Da Redação do Jornal na Net

Comentários