Vereadora Joice Silva anuncia  2ª Caminhada da Paz em defesa das mulheres em Taboão da Serra

Em um discurso emocionado sobre a necessidade do enfrentamento à violência doméstica a vereadora Joice Silva, anunciou na tribuna da Câmara a segunda edição da Caminhada da Paz - Todos Juntos por Elas, o maior e mais simbólico ato já realizado em Taboão da Serra em defesa das mulheres e contra a violência. A caminhada histórica reuniu em 2018 milhares de pessoas vestidas de branco e levando balões brancos pedindo paz para as mulheres. Joice disse pretende realizar a 2ª Caminhada da Paz dia 22 de novembro.

A vereadora relançou a iniciativa histórica após a gerente de um posto de combustíveis ser baleada na cabeça no trabalho. Milagrosamente a mulher sobreviveu.

“Ela está viva por um milagre. Está lutando pela vida no hospital, e é por essas mulheres que continuamos firmes nessa luta. Precisamos mostrar que o lugar da mulher é onde ela quiser, com dignidade e respeito”, ensinou.

Joice destacou que a nova edição será suprapartidária e aberta a toda a população. Ela convidou as vereadora Thamires de Cássia e Najara Costa para aderir à iniciativa e revelou que ação já conta com o apoio do prefeito Engenheiro Daniel, da 1ª dama Kamila Bogalho, da Secretaria da Mulher e de outras lideranças femininas da cidade.

“Será uma Caminhada pela Paz, pelo respeito e pela vida das mulheres de Taboão da Serra. Não será um ato político, mas um movimento de união e esperança. Queremos mostrar que nossa cidade não aceita mais nenhum tipo de violência”, afirmou a vereadora.

Repúdio e compromisso renovado

Antes de anunciar o evento, Joice manifestou repúdio à fala de uma parlamentar que teria dito que “mulher merecia apanhar”. Em tom firme, ela repudiou a declaração e reforçou que nenhuma mulher merece sofrer violência.

“Mulher nenhuma merece apanhar. Pessoa nenhuma merece sofrer violência. Essa fala não representa nenhuma de nós, nem as mulheres brasileiras que lutam por respeito e dignidade”, afirmou.

A parlamentar ressaltou que Taboão da Serra tem avançado em políticas públicas voltadas às mulheres, mas que ainda há desafios a enfrentar. “Os índices diminuíram, mas enquanto uma mulher sofrer, nossa luta continuará”, disse.

“Será um grande ato em favor da vida. Um dia para reafirmar que Taboão da Serra é uma cidade que protege, acolhe e respeita suas mulheres. Todos estão convidados a marchar conosco, unidos por elas”, declarou.

Caminhada da Paz 2025

A 2ª Caminhada da Paz em Taboão da Serra será dia 22 de novembro, com o lema “Todos Juntos por Elas – Paz para Todas as Mulheres”.

O evento pretende repetir o sucesso do ano anterior, quando mais de duas mil pessoas ocuparam a Rodovia Régis Bittencourt e transformaram o ato em um marco de mobilização social e conscientização.

Sandra Pereira

Comentários