Líder do PCC em Alagoas é preso pelo Deic em Taboão da Serra enquanto abastecia carro de luxo
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo prenderam, nesta terça-feira (19), em Taboão da Serra, José Ricardo Ângelo, conhecido como Gordão, apontado como principal liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Alagoas.
O criminoso foi surpreendido pelos policiais enquanto abastecia um veículo blindado em um posto de combustíveis da cidade.
A captura ocorreu após investigação conjunta que identificou o paradeiro do criminoso em Taboão da Serra. De acordo com o Deic, Gordão utilizava a região metropolitana como base de apoio para coordenar atividades da facção em estados do Nordeste.
Na mesma operação, os agentes também prenderam a esposa dele, igualmente foragida e investigada por integrar o PCC.
Gordão era alvo de mandados de prisão expedidos pela Justiça de Alagoas, no âmbito de investigações sobre tráfico de drogas e organização criminosa. Além disso, respondia por um homicídio em Balneário Camboriú (SC), ocorrido neste mês de agosto, quando uma vítima foi executada a tiros de fuzil. Após o crime, ele teria retornado para São Paulo, onde foi localizado.
Segundo as autoridades, o criminoso tem antecedentes por porte de armas de uso restrito e é considerado de alta periculosidade.
Na residência ligada ao casal, os policiais apreenderam três veículos de luxo blindados, dois deles da marca Porsche, avaliados em cerca de R$ 3 milhões.Para o Deic, a prisão de Gordão representa um duro golpe contra a facção criminosa, já que ele exercia papel de destaque na coordenação de crimes do PCC em Alagoas e em outros estados do Nordeste.
Outro autor