Educadores e estudantes da rede municipal de Embu participam de atividades com temática da cultura popular brasileira
Com o apoio das secretarias municipais de Cultura, Educação e Desenvolvimento Social de Embu das Artes, o projeto Embalando a Arte (Pronac 2314763), que desde de 2024 busca contribuir com a qualidade da educação, fortalecer laços comunitários e democratizar o acesso à cultura, esteve no município com duas atividades.
No dia 5/8, proporcionou a profissionais da rede municipal de ensino a oficina “Contar histórias: um exercício de humanidade”, cujo objetivo é valorizar as práticas narrativas na educação, propondo vivências de contar e escutar histórias com intuito de auxiliar na formação dos educadores para desenvolver experiências significativas em sala de aula.
Já no dia 6/8, estudantes assistiram ao espetáculo teatral “Foi coisa de Saci”, montagem que percorre causos do imaginário popular brasileiro, com destaque para o travesso personagem de uma perna só, o Saci, símbolo da mistura entre culturas indígenas e afro-brasileiras.
Tanto a oficina quanto a peça foram conduzidas pela Cia Conta Causos, coletivo de Chapecó (SC) e realizadas no Centro Cultural Mestre Assis do Embu com recursos completos de acessibilidade.
Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes