Ladrão de alianças é preso em flagrante com moto adulterada em Taboão da Serra
Um ladrão de alianças, de 30 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (5) em Taboão da Serra, após ser abordado por Guardas Civis Municipais (GCM) pilotando uma motocicleta com placa adulterada e portar um revólver calibre .32. Com ele, foram encontradas seis alianças de ouro, sendo três já reconhecidas por vítimas de roubo ocorrido momentos antes em bairros da zona oeste da capital paulista.
A prisão ocorreu por volta das 9h, na Rua Roberta Simões de Souza, no Jardim Monte Alegre. O suspeito tentou fugir quando recebeu ordem de parada, resistiu à abordagem e precisou ser contido com o uso de força moderada.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas relataram que foram abordadas por um motociclista armado, que exigiu apenas suas alianças e fugiu rapidamente. Uma das abordagens aconteceu na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, na esquina com a Vital Brasil, em São Paulo. A vítima conseguiu anotar a placa da moto — GFK7E00 — que coincidiu com o veículo abordado em Taboão.
Durante a revista, os guardas encontraram dentro do tênis do suspeito as alianças, e na cintura, o revólver. Dentro de sua mochila, foi localizada a placa original da moto, DWY4889, confirmando a adulteração.
As vítimas compareceram à delegacia, onde reconheceram suas joias, avaliadas em até R$ 4 mil. Outras alianças permanecem apreendidas, aguardando identificação de possíveis vítimas.
A Polícia Civil formalizou o indiciamento do suspeito por roubo qualificado com uso de arma de fogo, resistência à prisão e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Devido à gravidade dos crimes, não foi arbitrada fiança, e o acusado foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará audiência de custódia.
A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio conveniado, e o celular encontrado com o suspeito foi enviado para perícia. O caso segue sendo investigado.
Sandra Pereira