Atletas que brilharam no Pan de 2024 voltam à seleção brasileira e contam com o apoio da comunidade para seguir em busca de novas conquistas internacionais
Os atletas que brilharam no Pan de 2024 voltam à seleção brasileira e contam com o apoio da comunidade para seguir em busca de novas conquistas internacionais. O talento e a dedicação dos atletas de Kung Fu de Taboão da Serra continuam conquistando espaço no cenário internacional. Após se destacarem no 14º Campeonato Pan-Americano em 2024, Dominique Guerra Soto, Sifu Marco Aparecido Martin e Felipe Castilhioni foram novamente convocados pela Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu — desta vez para desafios ainda maiores.
A jovem Dominique Guerra Soto, de apenas 16 anos, foi convocada para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Kung Fu, que será realizado em novembro deste ano, na cidade de Cancún, no México, na categoria juvenil. Em 2024, ela conquistou duas medalhas de prata na competição e agora segue sua trajetória com ainda mais foco, mostrando que é uma promessa real do esporte.
Já os atletas Marco Martin, mestre (Sifu) e referência do Kung Fu no município, e Felipe Castilhioni, também medalhista pan-americano, foram convocados para o Campeonato Mundial de Kung Fu, que será realizado na China — berço da arte marcial — ainda este ano. Essa convocação é um reconhecimento à excelência técnica, disciplina e paixão com que ambos representam o Brasil e a cidade.
Todos os três atletas participaram, em abril, da Seletiva Nacional da Confederação Brasileira de Kung Fu, evento que reuniu os melhores competidores do país e foi fundamental para a definição da seleção brasileira de 2025.
A comunidade de Taboão da Serra pode — e deve — se orgulhar desses talentos. Mas, para que eles possam chegar ainda mais longe, precisam do apoio de todos. As competições internacionais envolvem altos custos com passagens, hospedagens, alimentação e uniformes. Por isso, convidamos empresas, comerciantes e apoiadores do esporte a se juntarem a essa jornada de superação, disciplina e conquistas.
Apoie e acompanhe os atletas pelas redes sociais:
● Dominique Guerra Soto: @dominiqueguerra.atleta
● Sifu Marco Martin: @marco_martim
● Felipe Castilhioni: @felipe__kf
Empresas que desejarem associar sua marca a esses talentos e ao espírito de superação do esporte brasileiro podem entrar em contato diretamente pelos perfis acima. Taboão da Serra tem orgulho de seus atletas — e agora é hora de mostrar que estamos com eles rumo ao pódio internacional. Vamos juntos transformar sonhos em conquistas reais!
Outro autor