Operação Unio Virium II resulta em prisões e apreensões em Itapeceira da Serra e região

A segunda fase da Operação Unio Virium, deflagrada no último dia 28 de abril, mobilizou 80 agentes e 40 viaturas das Guardas Civis Municipais (GCMs) de Taboão da Serra, Embu das Artes, Embu-Guaçu e Itapecerica da Serra. A ação teve como foco o cumprimento de mandados judiciais contra pessoas procuradas pela Justiça nas cidades da região.

Durante a operação, além da prisão de 20 indivíduos com mandados em aberto, foram apreendidos 2.520 gramas de maconha, 234 gramas de crack, 877 gramas de cocaína, duas armas de fogo, 25 munições, cinco veículos, dois veículos recuperados, cinco celulares e diversos outros objetos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Itapecerica da Serra, a Unio Virium II é a continuidade de uma força-tarefa integrada que já havia apresentado resultados positivos em sua primeira edição. “A união entre as instituições de segurança pública tem se mostrado fundamental para devolver à população a sensação de segurança”, destacou o secretário municipal da pasta, Zecas Oliveira.

A operação contou com o apoio da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, sob comando do delegado Dr. Sampaio, e da coordenação do chefe de operação Dr. Wanio. O secretário também agradeceu ao prefeito Ramon Corsini e ao vice-prefeito Allan Dias pelo suporte e estrutura oferecidos, além de destacar o empenho dos 21 agentes da GCM de Itapecerica da Serra envolvidos na ação.

Segundo a administração municipal, novas fases da operação devem ocorrer ao longo do ano, com foco no combate à criminalidade e na promoção de segurança à população.

Camila Joseph

Comentários