Veículo dublê é apreendido em Taboão da Serra; Condutor afirma ter sido vítima de golpe

Um Honda Civic com placas irregulares foi apreendido durante patrulhamento da CPTran na Travessa das Cigarreiras, no Parque das Cigarreiras, em Taboão da Serra, na manhã desta segunda-feira (5). O veículo, identificado como dublê, havia sido comprado por R$ 94 mil por um motorista que afirma ter sido vítima de golpe.

O carro, um Honda Civic, levantou suspeitas após as placas não constarem no sistema do Detran, segundo verificação feita pela Muralha Paulista. Uma vistoria técnica foi realizada e apesar de os agregados não apresentarem sinais de adulteração, o número do chassi correspondia a outro veículo da mesma marca registrado em Diadema este, com queixa de roubo.

O condutor apresentou um Auto de Depósito datado de 15 de dezembro de 2023. O documento, no entanto, não autorizava o uso do carro em circulação. Mesmo assim, ele admitiu aos policiais que vinha utilizando o automóvel e afirmou ter sido enganado, alegando ter pago R$ 94 mil pela compra.

O veículo foi apreendido e o caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra.

Camila Joseph

Comentários