Escola Livre de Educação Ambiental promoveu oficina de pintura em tecido

A ação fez parte do Festival das Águas, que vai até o fim de maio e tem mais duas oficinas com inscrições abertas

 Por Cris Guerra

 No dia 23 de abril aconteceu mais uma ação da Escola Livre de Educação Ambiental (ELEA) no Viveiro Municipal.

A Oficina de Batik de Varal, técnica de pintura em tecido similar a aquarela, foi um dos eventos organizados pela Secretaria de Meio Ambiente em celebração ao Festival das Águas.

 O festival marca um trimestre de atividades artísticas e recreativas com temáticas ligadas às águas e mudanças climáticas. Visando ampliar as competências técnicas, participativas e de geração de renda sustentável e solidária.

 O Batik é uma técnica milenar de tingimento de tecidos. Tradicionalmente, feito utilizando cera para criar pinturas utilizando espaços negativos. A técnica surgiu na Indonésia e é aplicável em tecidos naturais, como algodão, linho, lona crua ou branca e outros tecidos naturais.

 No dia 7 de maio, acontecerá também na ELEA uma oficina de Batik Estrela, técnica em pintura de tecido utilizando o sal grosso, que interage com a tinta, criando uma estampa única.

O Festival se encerra em 21 de maio, com sua última ação, onde será ensinado a montar uma cisterna para a coleta de água da chuva. As inscrições para as duas oficinas seguem abertas, enquanto durarem as vagas, e podem ser feitas acessando: https://smh.ts.sp.gov.br/festival_das_aguas/.


Serviço

Festival das Águas

Inscrições: https://smh.ts.sp.gov.br/festival_das_aguas/

Escola Livre de Educação Ambiental (ELEA)

Local: Rua Casablanca, 185 – Parque Monte Alegre

Telefone: (11) 4788-543

 

Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra

Comentários