Denúncia de funcionário fantasma envolve vereador
Um possível funcionário fantasma que prestava serviço no gabinete do vereador João Miranda (PSB), na Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, no mesmo período em que estava registrado na empresa PROTHERM - proteção térmica LTDA é alvo de especulações dos membros do partido em mais uma denúncia envolvendo seu nome.
O fato veio à tona, durante depoimentos na Comissão Especial de Inquérito (CEI), na quinta-feira, 11. Documentos comprovando a possível veracidade da denúncia foram protocolados na câmara municipal no mesmo dia (dia 11) e o nome do funcionário foi amplamente divulgado pelos membros do partido.
Um dos documentos protocolados é uma declaração da empresa PROTHERM proteção térmica LTDA comprovando que o funcionário de nome Edmilson da Silva Oliveira trabalhou na empresa no período de 01/08/2008 a 22/05/2009 e recontratado, permanece prestando serviço desde janeiro, dia 18, das 7h30 a 17h30 de segunda a quinta-feira e das 7h30 às 16h30 na sexta, com uma hora de almoço.
O documento confronta uma portaria da casa de leis, que exonera o funcionário na data de 18/01 e que aponta que ele prestava serviço como assessor no gabinete de João Miranda desde o dia 06 de janeiro de 2009, mesmo período em que ele trabalhava na empresa de proteção térmica.
Denúncias feitas pelo funcionário da secretaria de governo, Vicente Fausto, o Tinho, e membro do partido à CEI apontam outras irregularidades contra o vereador. “Edmilson em seu depoimento ao Ministério Público disse que o seu salário ficava na conta bancária do vereador e era o próprio que sacava, porque possuía o cartão e a senha. A folha de freqüência era levada para ser assinada na residência de Edmilson”, afirmou.
Para finalizar, Tinho disse que as desconfianças partiram de uma fala no cd, em que João Miranda diz receber dinheiro/verba do salário da 1ª e 2ª assessoria de seu gabinete.
A reportagem do Jornal na Net tentou entrar em contato com o advogado do vereador, Cláudio Silvestre, via e-mail, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.