Educação promove encontro das Auxiliares de Desenvolvimento Infantil e de Serviço Escolar

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 9/08/2011

A Secretaria Municipal de Educação realizou, no último dia 18 de julho, o encontro anual das ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil). O evento contou com palestras da equipe do Departamento de Saúde Escolar sobre o tema “Limites”, com dramatização e perguntas pertinentes ao tema, por parte das ADIs e diretores de escola.

Durante o encontro ocorreu o momento da pausa avaliativa, em que foram analisados os portfólios das escolas, avanços e retomadas no tocante a parte pedagógica.

Em seguida, os participantes do encontro dirigiram-se ao Sítio da Merenda, onde fizeram caminhadas e participaram de brincadeiras. Após as atividades foi servido um delicioso almoço.

Auxiliares de Serviço Escolar (ASE) também participaram do encontro, que contou com a presença do vice-prefeito Antônio Trolesi e da secretária de Educação Irani Baciega Roschel. A atividade teve início às 9h com a Palestra apresentado pelo pessoal da Saúde Escolar que demonstrou a importância do trabalho em equipe na unidade escolar e de participar da educação dos alunos.

Depois de várias perguntas, brincadeiras e atividades físicas, o pessoal foi até o Sítio da Merenda participar de um almoço preparado com carinho, em agradecimento ao trabalho desenvolvido no dia-a-dia nas escolas.

“Estes encontros acontecem desde o início desta administração e tem como objetivo valorizar os funcionários da Secretaria de Educação. Esta equipe que atende nossos alunos e pais merece todo nosso apoio”, ressaltou a secretária Irani.

Comentários