NotreDame ignora liminar judicial e nega tratamento de imunoterapia a paciente de Taboão da Serra

Por Da Redação do Jornal na Net | 26/02/2024

Os familiares de Jessica Aparecida Rocha Galhardo da Silva, moradora de Taboão da Serra estão indignados com o grupo HapVida NotreDame. Segundo eles, a paciente com câncer venceu a liminar judicial para o convênio realizar a imunoterapia e até hoje não foi feita. O grupo possui mais de 80 processos recentes e mais de 20 mil reclamações no “reclame aqui”.

De acordo com a decisão liminar do dia 16 de outubro de 2023, os familiares afirmam que a Hapvida vem ignorando, frequentemente, decisões da Justiça.

“O processo era para começar há 5 meses e foi retardando o processo dela. (...) Precisamos conseguir essa medicação porque ela é cara e o convênio não quer dar”, afirma a sogra, Cida Galhardo.

Jessica tem um câncer no colo do útero que vem se espalhando gradativamente dia após dia, deixando familiares e amigos preocupados com seu quadro clínico. Atualmente, ela está internada em um hospital na Mooca pois não consegue ficar em casa devido às fortes dores recorrentes da doença. Além disso, ela tem três filhos pequenos.

Infelizmente, a administradora de 33 anos está entre as muitas pessoas que tiveram seu tratamento negado pelo plano de saúde, mesmo com liminar judicial.

Determinados a conseguir o que é deles por direito, a família entrou em contato com o jornal como um pedido de “socorro”. O Jornal na Net entrou em contato com o grupo Hapvida e ainda não obteve resposta.

Comentários