CEI não avança e começa a investigar vídeo promocional

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura a fraude na arrecadação de tributos da dívida ativa de Taboão da Serra que levou, até o momento, a prisão de 23 pessoas, entre eles quatro vereadores, três secretários, funcionários e ex-servidores municipais, em quase 60 dias de trabalho (dois meses) ainda não desvendou os responsáveis pela criação da senha “Zelda” e “Letis” usadas para praticar o crime. Os autores intelectuais e o como funcionava a fraude também não foram descobertos.

Apesar dos depoimentos de Rogério de Godoy e Donizetti Aparecido (segunda-feira) não acrescentarem nada de relevante, a não ser que a Conam tem controle total do sistema e que ele pode ser acessado fora da prefeitura e até fora do horário de expediente, uma nova investigação se inicia dentro da comissão.

Desta vez, um vídeo institucional sobre o IPTU gravado em setembro de 2009 com 60 mil cópias entrou na pauta de investigação dos membros da comissão. O vídeo já é apontado no quarto relatório de Ivan Jerônimo da Silva, chefe dos investigadores da Delegacia Seccional.

José Marcos atual secretário de educação, responsável pela escolha da locução do vídeo institucional em seu depoimento à CEI nesta quarta-feira, (6) foi questionado sobre a realização do conteúdo e em especial, o motivo da escolha da locutora (mulher do jornalista) - NGT.

“A ideia do vídeo era mostrar o trabalho da prefeitura no município, com custo zero. Após testes de locução, as duas vozes não me agradaram e pensei em algo mais profissional, por acompanhar Viviane pelo canal NGT, pedi, pessoalmente ajuda dela, que fez gratuitamente a locução. O vídeo não foi distribuído no período que estava lá, porque a ideia era lançar no aniversário da cidade”, explicou.

Interessados em entender de fato, porque a empresa Aldo Silveira Falco foi a escolhida para a produção do vídeo, os membros da comissão convocaram para a próxima segunda-feira, 11 de julho, quatro pessoas para depor.

Luiz Antônio às 9h30, Mário de Freitas (Secretário de Comunicação) às 11h, Valter José das Virgens às 15h e por fim, às 16h Rinaldo (da Conam).

Errata

Nesta matéria, o Jornal na Net publicou que o secretário de educação, José Marcos informou que o vídeo institucional seria lançado no período eleitoral, mas a informação está equivoca, afinal ele informou que seria lançado no aniversário da cidade.

 

Comentários