Comissão Especial de Inquérito reabre oitivas de testemunhas

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 30/06/2011

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as possíveis fraudes no sistema econômico de Taboão da Serra reabriu nesta quinta-feira, dia 30, as oitivas das testemunhas que podem ajudar a desvendar o esquema de corrupção que é alvo de investigação do Ministério Público e da Polícia Civil.

Os vereadores ouviram nesta quinta-feira o publicitário Aldo Silveira Falco, proprietário da agência que prestou serviços para a prefeitura entre 2006 e 2010. O empresário contou como eram feitas as contratações de empresas terceirizadas, a forma de emissão das notas e até mesmo como é o funcionamento entre agência e prefeitura. 

Um dos principais focos da oitiva ficou por conta da veiculação de um vídeo que foi distribuído pela prefeitura e que falava sobre as melhorias da atual administração logo após o aumento considerado abusivo do IPTU na cidade. Aldo explicou que a sua empresa não foi a responsável pela edição, gravação ou produção do programa, ele apenas intermediou a duplicação dos DVDs e a envelopagem dos mesmos.

Os membros da comissão decidiram convocar o responsável, na época, pela Coex (Coordenadoria Executiva) que respondia pelas ações de comunicação da prefeitura, José Marcos, que atualmente ocupa a secretaria de educação. A jornalista Renata Gomes, que trabalha na secretaria de comunicação, também foi convocada para contribuir com o esclarecimento sobre a produção do vídeo.

Os vereadores solicitaram ao publicitário cópias de diversos documentos que deverão ser entregues na próxima semana. Uma nova oitiva com o empresário deve ser marcada após o recebimento dos documentos.

Retomada

O vereador Paulo Félix ainda pediu que os novos depoimentos sejam marcados o mais rápido possível, uma vez que por causa do feriado de Corpus Christi, na última semana, os trabalhos da CEI acabaram atrasando, principalmente o cronograma de oitivas das testemunhas.

Ainda para descobrir a origem e o criador do usuário ‘Zelda’, a Comissão volta a escutar os funcionários do Centro de Processamento de Dados da prefeitura, Aparecido Donizetti e Rogério Godóy. 

Depoimentos

O cronograma de oitivas para a próxima semana ficou assim:

Segunda-feira, dia 4/7 – 10h, Aparecido Donizetti
Segunda-feira, dia 4/7 – 14h, Rogério Godoy
Terça-feira, dia 5/7 – 10h, Renata Gomes

Quarta-feira, dia 6/7 – 10h, José Marcos

Texto: Eduardo Toledo - Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra

Comentários