Transferência de presos pode acontecer nesta sexta-feira
A transferência para o CDP e cadeias públicas dos secretários municipais Maruzan Corado, Luis Antônio, Roberto Valadão, o vereador Natal e os servidores e ex-servidores públicos de Taboão da Serra presos na segunda fase da operação Cleptocracia (governo de ladrões) não aconteceu nesta quinta-feira. Mas, possivelmente aconteça amanhã, segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal na Net.
Os 14 acusados vão permanecer presos por tempo indeterminado por determinação da decisão da Juíza Flavia Castellar Olivério. A magistrada entendeu que todos os acusados devem permanecer presos até a conclusão das investigações em razão da fraude que desviou dos cofres municipais em torno de R$ 10 milhões na arrecadação de tributos como IPTU e ISS.
Na tarde desta quinta-feira (16) todos os presos foram levados para a Seccional de Taboão da Serra onde assinaram documentos e tiraram fotos. Após todos os procedimentos eles retornaram para o Distrito Policial de Itapecerica, Taboão e Embu-Guaçu.
Tereza Letícia Rocha, ex-funcionária da prefeitura (dona dos logins ‘letix’ e ‘tera’, usados na fraude), ameaçou durante a sessão de fotos dos jornalistas, quebrar a câmera da reportagem do Jornal na Net. “Não tire fotos de mim, vou quebrar a câmera” e ainda soltou palavras de baixo calão. Já os outros presos tentaram evitar os flashes dos jornalistas.
Todo o procedimento de praxe da polícia civil junto aos presos foi acompanhado pelos familiares dos acusados que com muita dor e tristeza levavam alimentos, roupas e tentavam conversar com os presos.
Nesta sexta-feira, (17) a esposa do vereador Carlos Andrade, Claudia Pereira Santos deverá ser levada a um presídio feminino. A reportagem do Jornal na Net não conseguiu confirmar o presídio para onde ela irá. Há informações de que alguns dos presos devem pedir transferência para o presídio do Tremembé, onde já estão os três vereadores presos na primeira fase da operação Cleptocracia.
Tereza Letícia Rocha, ex-funcionária da prefeitura
Claudia Pereira Andrade, ex-funcionária e esposa do vereador Carlos Andrade
Marcos Pimentel - ex-funcionário da prefeitura (a polícia encontrou munições em sua casa)
Maruzan Corado / Crédito da foto: Joel Dasso