Onda de assaltos em Taboão, prejudica a vida dos trabalhadores da cidade

Por Da Redação do Jornal na Net | 20/05/2022

Com o aumento significativo dos assaltos praticados por motociclistas nos bairros da cidade de Taboão da Serra, os moradores têm temido atividades diárias e necessárias para a sobrevivência. Ir ao ponto de ônibus, por exemplo, se tornou motivo de medo.  

O Jornal na Net entrevistou uma jovem de 22 anos, moradora de Taboão, que descreveu a horrenda experiência de ser assaltada por dois motoqueiros a poucos metros de casa.

“No dia 5 de maio, por volta das 7h:20 da manhã, fui assaltada no ponto de ônibus do bairro onde morei praticamente a vida toda: o jardim Saint Moritz. 

Sempre fui muito cautelosa na rua, e num pequeno momento de descuido, o ato de pegar o dinheiro da passagem na carteira, os bandidos aproveitaram para roubar meu salário do mês e o telefone de uma mulher que também caminhava em direção ao ponto. 

“Nunca imaginei que passaria por isso, e pior, dessa forma brusca e a poucos metros de casa. No Saint Morritz, o bairro onde eu cresci”, afirmou a jovem. 

“Não estava sendo uma semana fácil. Não era um bom dia, eu estava indo trabalhar, em poucos segundos, quando fui pegar na carteira o dinheiro da passagem, eu vi uma arma apontada para minha cabeça, perdi meu salário do mês. Naquele momento fiquei completamente sem chão. E não bastou só fazer comigo, eles também abordaram mais uma mulher, levaram o celular dela como se não fosse nada. Como se estivessem tomando algo que ninguém sentiria falta ou que não precisasse. Com frieza, sem culpa ou remorso. Foi doloroso. Assustador”, resumiu. 

A jovem afirmou que em seguida as duas vítimas se olharam com a cumplicidade de quem havia escapado da morte.

“A nós duas restou apenas o olhar de indignação e susto, com medo, claro. Afinal, ninguém imagina que vai sair para trabalhar e passar por algo assim. Foi um dia de trevas. Um dia absurdo, um dia horroroso”, completou. 

Assim como a jovem, muitos moradores da cidade tem reclamado da crescente onda de assaltos por toda a região.

 

Comentários