Confeiteira de Taboão da Serra faz sucesso na internet com cursos e vídeos

Por Mariana Félix | 19/05/2022

Um dos grandes talentos de Taboão da Serra é a confeiteira Letícia Borgheti, com apenas 22 anos, a jovem empreendedora é um fenômeno na internet, com seus vídeos no youtube mostrando as rotinas de encomenda e os cursos para iniciantes e profissionais.

Letícia descobriu sua paixão pela confeitaria ainda no ensino médio, decidida a cursar medicina, a jovem ouviu um conselho do namorado para cursar gastronomia e resolveu pensar no assunto. Quando decidiu que faria mesmo essa faculdade, descobriu sua vocação para os doces, começou a vender pastel de ninho com nutella e se tornou um grande sucesso, "segui vendendo meus doces e comecei a fazer os bolos, que naquela época era uma negação! Com muita vontade de crescer e de me aprimorar, busquei conhecimento para essa área dos bolos decorados ainda enquanto fazia a faculdade", relembra.

A pandemia, onde muitas pessoas perderam a fonte de renda, Letícia teve como um grande divisor de águas em sua vida. “Veio a pandemia e o canal explodiu! Era mais de 10 mil inscritos que eu ganhava por dia ``, comenta.

Em seu início no youtube, a jovem abordava temas de beleza, na faculdade de gastronomia que descobriu o seu nicho e começou a mostrar materiais necessários para a faculdade e as rotinas de encomenda em seu ateliê. O canal hoje conta com 280 mil inscritos.

Ao ser questionada sobre o seu maior desafio, Letícia diz que é com certeza dar conta de tudo “Eu me viro em várias, as vezes fica complicado conseguir dar conta de tudo (e às vezes não dou), eu sai do CLT para viver apenas do ateliê em 2020 e a partir daí começou o desafio. É preciso fazer dar certo e levar o negócio para frente, atendimento (trabalho apenas com encomendas), canal, cursos, vida pessoal, trabalho com o Instagram, parcerias”.

Cursos
Letícia fez do limão uma limonada, mesmo com pouca idade tem muito para ensinar para as pessoas e hoje ministra dois cursos presencial e online, além de decoração de bolos, você ainda aprende sobre precificação e venda, a jovem afirma que não basta saber fazer, tem que saber vender.

“O curso on-line o aluno realizando a compra ele tem acesso durante 1 ano! Ganhando todas as atualizações de aulas que colocamos nele nesse tempo! Temos a plataforma para dúvidas e nele ensino todas as massas que uso, e nos meus bolos para faturar muito! Além de recheios e decorações dos bolos em chantininho ``, comenta a jovem.

O curso presencial é ministrado no ateliê da Doce Lele Confeitaria, o curso dura 2 dias durante todo o dia. “Tenho dois módulos disponíveis, o básico para quem quer iniciar do zero mesmo! Onde fazemos massa, decoração e recheio durante o curso. E o profissional, onde o aluno pratica apenas as decorações em chantininho, esse é mais para aperfeiçoamento” acrescenta

Além dos cursos, a empreendedora ainda tem um e-book de brigadeiros (ABC do Brigadeiro), são mais de 20 sabores que os alunos podem inovar e trazer para o cardápio! Além de tendências como o brigadeiro neon e o colorido! Também é mencionado embalagens, armazenamento, validade.

Rotina
A jovem confeiteira além do trabalho no dia-a-dia, precisa dar conta do canal e das parcerias que vem fechando devido ao sucesso do trabalho. Atualmente seu único dia de folga é a segunda-feira, mas, conseguiu organizar os horários de trabalho para aproveitar a família e descansar.

Em seu ateliê, Letícia conta com uma grande ajuda de sua avó, Arlene, que atualmente é seu braço direito.

“Sempre peço antecedência para os clientes de pelo menos 3 dias, é o tempo mínimo que preciso para bolos personalizados, encaixe na agenda e produção! Bolo dá trabalho! Não é coisa simples, não gosto de pegar bolo para o mesmo dia ou para o dia seguinte” acrescenta.

O Jornal na Net deseja a Letícia, muito mais sucesso em sua carreira e uma vida cada vez mais doce.

Serviço:
Canal no Youtube;https://www.youtube.com/c/Let%C3%ADciaBorgheti
Instagram: https://www.instagram.com/leticiaborgheti

https://www.instagram.com/doceleleconfeitaria/

Comentários