Prefeito Aprígio inaugura Centro de Referência da Mulher no Santo Onofre

Por Sandra Pereira | 12/05/2022

Em clima festivo o prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio, (Podemos), inaugurou o novo Centro de Referência da Mulher instalado no prédio do antigo Pronto Socorro Infantil do Santo Onofre. O local foi totalmente reformado e recebeu elogios das autoridades e público presente. A inauguração aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 11 de maio. Os atendimentos no local vão começar na próxima segunda-feira, 16.

Visivelmente feliz, o prefeito disse que agora as mulheres da cidade contam com um local para atendimento digno, de qualidade e com boa infraestrutura. Aprígio fez questão de salientar o respeito que tem com as mulheres e a importância delas na sua vida e formação.

“Eu venho de uma família com 26 irmãos, sendo 13 mulheres. Tenho quatro filhas, duas netas e a minha esposa. Lá em casa a última palavra é sempre a minha: já estou indo, pois não, sim senhora”, contou em tom de brincadeira.

Todos os vereadores que discursaram no evento de inauguração enalteceram o fato do Centro de referência da mulher estar localizado no Pirajussara região com ampla densidade demográfica.

O Centro de Referência de Saúde da Mulher tem 7 consultórios, salas para pequenas cirurgias e exames. No local acontecem atendimentos de ginecologia, obstetrícia, exames de colposcopia, mamografia e ultrassonografia, além de pequenas cirurgias, como a retirada de pequenos nódulos das mamas, mastologia e vasectomia.

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, citou que antes da reforma feita pelo governo Aprígio o local estava inabitável, o telhado caindo, as duas salas que são de internação estavam desativadas.

“Hoje às mulheres de Taboão não estão mais desamparadas. Graças ao prefeito Aprígio as mulheres de Taboão terão um atendimento de excelência”, observou Tarifa.

Quem também não poupou críticas as más condições do prédio foi o prefeito Aprígio.

“Vocês não viram a situação desse prédio, como estava. Não tinha como cuidar de pessoas aqui. Começamos a reforma pra ficar um local atraente, seguro e confortável. Felizmente conseguimos mudar completamente aquela realidade de antes”, completou

Comentários