Bom Prato de Taboão da Serra terá almoço especial para o Dia das Mães

Por Assessoria de Imprensa | 6/05/2022

O Bom Prato de Taboão da Serra e todas as demais unidades do programa no Estado de São Paulo irão festejar com um almoço especial o Dia das Mães celebrado no próximo domingo. O almoço será nesta sexta-feira (6). 

A expectativa para este ano é que sejam consumidos 114 mil almoços. Serão mais de 30 opções entre pratos principais e guarnições para que os clientes sintam o clima festivo proporcionado pelo maior programa de segurança alimentar do país. 

Confira o cardápio especial de Dia das Mães em Taboão da Serra e demais unidades no link a seguir: https://bit.ly/3ygNCna.

Entre as opções de pratos principais estão lombo ao molho barbecue, bife de copa lombo ao molho de limão, lagarto, copa lombo ao molho e bisteca suína assada ao molho. Já entre as guarnições terá batata assada ao parmesão, ravioli de 4 queijos, macarrão com brócolis, purê de mandioca com crispi de bacon, abobrinha gratinada, entre outros.  

O almoço especial também irá trazer sobremesas, entre elas doce de abóbora, doce de banana, salada de fruta, mousse de morango, mousse de maracujá, bolinho de chocolate, pudim de coco, bombom e mais. Todos os pratos são acompanhados do tradicional arroz com feijão e salada. Os cardápios, assim como as marmitas entregues pelas unidades móveis, podem sofrer alterações. 

Todos os clientes poderão se servir do almoço especial do Dia das Mães, lembrando que as refeições começam a ser servidas às 10h30, preferencialmente para idosos, e a partir das 11h para o público em geral. Adultos pagam R$ 1,00 e crianças com até 6 anos têm a refeição gratuita, assim como a população em situação de rua, que devem apresentar o cartão com QR Code. As prefeituras são responsáveis pelo cadastramento e a entrega do cartão. 

Sobre o Bom Prato 
Criado em dezembro de 2000, tem o objetivo de oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Nestes 21 anos, foram servidas mais de 295 milhões de refeições e investidos mais de R$ 987 milhões. 

Confira os endereços das 62 unidades fixas e dos 17 móveis do Bom Prato no site da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Comentários