Projeto Artes Marciais Kids em Taboão da Serra está com inscrições abertas para crianças entre 4 e 6 anos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/05/2022

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer(SEMEL), promove o projeto Artes Marciais Kids, voltado para crianças com idades entre 4 e 6 anos de idade. As inscrições permanecem abertas enquanto restar vagas, e para se candidatar o responsável deve ir até o um dos núcleos que oferecem as aulas levando o RG da criança que participará do curso, além do comprovante de endereço.

O projeto, que já contava com as aulas de judô e ginástica artística, agora apresenta duas novas modalidades: capoeira e karatê, e em breve o kung fu será adicionado à lista. Os núcleos que apresentam estas aulas, além da sede da Secretaria de Esportes (CEPIM), são o Ginásio Ayrton Senna da Silva, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Monte Alegre e o Parque Olívio Nóbrega (Linear da Família). Cada unidade conta com aulas diferentes.
 
“Os responsáveis poderão contar com mais opções de artes marciais para inscrever os pequenos e temos o plano de sempre expandir este projeto, com mais núcleos e mais modalidades esportivas”, afirma Olívio Nóbrega, secretário de Esportes.
 
Mestre Ney Carvalho e Sensei Manoel Carlos, responsáveis pelo Departamento de Artes Marciais da SEMEL, afirmam que as modalidades são importantes para a formação das crianças. “Na proposta do Kids, nossos profissionais utilizam atividades lúdicas, pré-elaboradas e inserem nestas os princípios básicos da atividade de luta, como respeito, companheirismo e responsabilidade”, explicaram.
 
Serviço:
Judô,  karatê capoeira e ginástica artística
Secretaria de Esportes e Lazer (CEPIM)
Avenida Dr. José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4788-7888
 
Capoeira e karatê
Ginásio Ayrton Senna da Silva
R. José Francisco dos Santos, 120, Jardim Helena
Telefone: (11) 4787-3476
 
Capoeira, karatê, judô e ginástica artística
CIE Monte Alegre
Rua Antônio Pestana, 326, Parque Monte Alegre
Telefone: (11) 4701-4556
 
Capoeira e karatê
Parque Olívio Nóbrega (Linear Inocoop)
R. Mario Latorre, s/n, Parque Pinheiro

Comentários