Paratleta embuense conquista o ouro em campeonato internacional

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 31/03/2022

Paratleta de Embu das Artes conquistou hoje, 22/3, a medalha de ouro no campeonato internacional de karatê Malta Open 2022, na Ilha de Malta, arquipélago situado na região central do Mediterrâneo, entre a Sicília e a costa do Norte da África. 

Com o feito, o paratleta embuense Jonas Amaral de Freitas se consagrou bi campeão no Torneio Internacional de Karatê do mediterrâneo, na categoria de amputados. O Brasil ficou em 5° lugar na classificação geral dos continentes com 40 pontos.

Com o Programa de Desenvolvimento Social e Esportivo “Pense Mais Esportes”, criado em 2017 pelo governo municipal, a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura tem desenvolvido um trabalho com mais de 8 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, além de idosos e Pessoas com Deficiência (PCD), em mais de 28 modalidades esportivas disponíveis em 26 núcleos esportivos distribuídos pelo município.

Jonas faz parte do programa e tem como professor o sensei Oswaldo Scaccio . Juntos já conquistaram vários títulos para o Brasil e para a cidade.

O agradecimento vai também para o departamento de parakaratê da Federação Paulista de Karatê (Para Karatê FPK), e seu coordenador Oscar Garcia Braga Neto, que vem desenvolvendo um excelente trabalho desde 2019 levando paratletas do Brasil para diversas competições.

Comentários