Seleção Brasileira de Futebol Americano faz treino aberto em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 24/03/2022

A Seleção Brasileira do Futebol Americano, que tem seu Centro de Treinamento em Itapecerica da Serra estará se apresentando com um jogo/treino aberto ao público.

O evento será neste sábado, 26 de março, às 15 horas no Campo do Aliança, no Parque Paraíso.

Além de jogadores vindos de todo o Brasil, o evento contará com a presença especial confirmada de Duzão Queiroz, jogador de futebol americano, que atua como offensive guard pelo Miami Dolphins na NFL. Duzão é o primeiro atleta brasileiro a entrar na NFL vindo do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.

Esse treino aberto marcará o encerramento do Brasil Onças Week, que está acontecendo na cidade entre os dias 20 e 26 de março, e servirá também de preparatório para o Mundial de 2023 na Alemanha.
O Brasil Onças Week é um evento de sete dias, com o objetivo de fomentar o futebol americano e capacitar atletas e técnicos de todo o Brasil, através de diversos eventos online e presenciais.

Segundo a CBFA, existem mais de 50 times de futebol americano, somente no estado de São Paulo, e mais de 250 times em todo o Brasil, sendo 107 brasileiros na modalidade Flag, que fará parte das olimpíadas a partir de 2028.

Conheça também o Itapecerica Greens, primeiro time de Futebol Americano de Itapecerica da Serra. Idealizado e fundado em 21/04/2015, atualmente com a categoria de Flag, fará uma apresentação de seu elenco na abertura para a Seleção Brasileira.

CBFA - Confederação Brasileira de Futebol Americano
A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) é a instituição máxima do futebol americano no Brasil, sendo responsável por regulamentar, organizar e fomentar o esporte no país. Além da modalidade tradicional do futebol americano, também é responsável pelas modalidades flag football e futebol americano de areia (beach football)

Comentários