Confederação Brasileira de Futebol Americano terá sua sede em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 17/03/2022

Em evento realizado nesta quarta-feira, 16 de março, no salão de eventos da Secretaria de Cultura, a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra apresentou aos munícipes, a parceria com a CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano.

“A parceria da CBFA com a Prefeitura de Itapecerica da Serra é um marco inovador. Um esporte pouco difundido em nossa região que passará a ganhar força. Nós somos a partir de agora, a cidade sede da CBFA do país”, afirmou o Prefeito Francisco Nakano.

A partir de agora, o município se torna o centro da modalidade esportiva, com um Centro de Treinamento para a preparação das seleções, e uma sede para a CBFA, com um espaço físico para administração e um campo para a prática do futebol americano.

O anfitrião do evento, secretário de Cultura, Governo, Ciência e Tecnologia, Romeu Nicolatti Tavares comentou: ”Itapecerica da Serra entra no radar do esporte mais valioso do mundo, e se tornará em breve uma referência nessa modalidade esportiva”.

Em seu discurso, o secretário Geraldo Luís Pedroso afirmou que “o esporte integra a cidadania e o trabalho em grupo. Cidadãos melhores são feitos através do esporte. Estamos fazendo parte da globalização dessa modalidade”.

A Presidente da CBFA, Cristiane Kajiwara, agradeceu a toda Itapecerica da Serra que já tem abraçado o futebol americano com um time na cidade (Itapecerica Greens) e também aos atletas pela dedicação.

Segundo Cristiane, "não só o futebol, mas todas as demais modalidades esportivas precisam de apoio e investimento. Queremos transformar Itapecerica da Serra numa cidade modelo para inserir o “Flag Football” nas escolas e ampliá-lo para todo o Brasil”.

O representante da Câmara Municipal, vereador Cícero Melo, comentou também em nome dos vereadores presentes (Tonho Paraíba e Fábio Santana). “Sempre torcemos para que a cidade se torne visível nas mídias sociais e imprensa com notícias boas. Temos potencial para promover coisas saudáveis e importantes para o crescimento da cidade”.

Comentários