Centro de Convivência do Idoso de Taboão da Serra está com inscrições abertas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/03/2022

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) localizando-no Maria Rosa, retornou às atividades presenciais para a Melhor Idade. As atividades acontecem de segunda a sexta no período da manhã. O serviço oferece atividades como: ginástica, danças, oficina de pintura e artesanato, crochê e salão de jogos.

Lucia, de 68 anos faz curso de pintura e se diverte "é uma terapia pra mim, tenho as amigas de curso, toda semana é um novo divertimento" comenta.

O CCI é um ambiente destinado ao público da Melhor Idade para estimular o desenvolvimento físico e mental através de atividades.

Atualmente, o CCI possui 260 alunos cadastrados, porém cerca de 110 pessoas passam pelo local diariamente. As atividades no CCI retornaram em setembro de 2021, seguindo todos os protocolos sanitários, com uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

Para manter o distanciamento entre os alunos durante as aulas, a equipe responsável realiza o agendamento dos alunos, mantendo a organização e a quantidade de alunos de acordo com a capacidade dos ambientes.

Como participar
Pessoas acima de 60 anos com independência física que desejam participar, devem comparecer ao Centro de Convivência do Idoso, localizado na Avenida Doutor José Maciel, 708 - Jardim Maria Rosa, munido de documento oficial com foto, comprovante de endereço e CadÚnico. Quem não for inscrito no Cadúnico, pode realizar o cadastro diretamente em alguma unidade dos CRAS de Taboão da Serra.
 
Serviço:
Centro de Convivência do Idoso (CCI)
Endereço: Avenida José Maciel, 708- Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4786-4815
De segunda a sexta, das 8h30 às 16h

Comentários