Prefeitura de Itapecerica e CBFA fecham parceria para sede da confederação

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 22/02/2022

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer, fechou parceria com a CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano e anunciam uma parceria, na qual a cidade se tornará a sede da modalidade a partir de março. A parceria consiste em uma sede para a CBFA, com um espaço físico para administração e também um campo para a prática do futebol americano. Ou seja, um Centro de Treinamento para realizar a preparação de suas seleções.

Empolgado com a parceria, o secretário de Esporte e Lazer, Geraldo Luís Pedroso, comentou sobre este novo passo para a transformação da região em uma “capital do futebol americano” nos próximos anos.

“Em nome do Prefeito Dr. Francisco Nakano e do Vice-prefeito Rafael, é uma honra abrir as portas de Itapecerica da Serra para receber a entidade que conduz e representa, no Brasil, o esporte mais valioso do mundo, o Futebol Americano, especialmente neste momento em que há um movimento muito importante promovido pela NFL para a globalização da modalidade."

"Este primeiro, mas significativo passo, é o início de uma jornada que incluirá, entre outras iniciativas, o estabelecimento de Categorias de Base do Futebol Americano, com o suporte e a parceria da CBFA, primeiramente na categoria Flag, que se tornará uma modalidade olímpica a partir de 2028. Isso tudo projetará a nossa cidade em nível mundial e a colocará no radar do Esporte de Alto Rendimento”, declarou o secretário.

Presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano, Cristiane Kajiwara acredita que este é um enorme passo para o desenvolvimento da modalidade no país.

“Agradeço ao Prefeito Dr. Nakano, ao Vice-prefeito Rafael, ao Geraldo e toda equipe da Secretaria de Esporte e Lazer da cidade por receber o Futebol Americano de braços abertos desde o primeiro telefonema e visita a Itapecerica da Serra."

"Estamos muito contentes com essa parceria, para nós é uma grande conquista. Será muito importante para consolidar nosso trabalho em todo país, tendo um centro de treinamento próprio para as seleções na região metropolitana de São Paulo", completou Cris Kaji.

O local no qual ficará o Centro de Treinamento da CBFA já será utilizado para a preparação do Brasil Onças contra o Europe Warriors, amistoso internacional que será realizado no dia 26 de março em Itapecerica da Serra, encerrando a Brasil Onças Week, evento que acontecerá entre os dias 20 e 26 de março.

CBFA - Confederação Brasileira de Futebol Americano
A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) é a instituição máxima do futebol americano no Brasil, sendo responsável por regulamentar, organizar e fomentar o esporte no país. Além da modalidade tradicional do futebol americano, também é responsável pelas modalidades flag football e futebol americano de areia (beach football). Também é a responsável e gerência as seleções brasileiras.

Comentários