Secretaria de Cultura de Itapecerica promove Capacitação para Agentes Culturais

Por Mariana Félix | 18/02/2022

Em uma programação intensiva de 70 horas, os coordenadores e agentes dos espaços culturais participaram entre os dias 31 de janeiro a 11 de fevereiro, de uma jornada de capacitação formativa com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural e metodologias de trabalho coletivo nas comunidades de Itapecerica da Serra.

Coordenada pela Diretora de Cultura, Luciana Castro, a capacitação promoveu diversas dinâmicas grupais, palestras, filmes, debates e atividades repletas de reflexões que desencadearam processos de autoconhecimento, informação e integração da equipe.

O conteúdo programático envolveu os seguintes temas: “Autoconhecimento (Forças e fraquezas individuais e coletivas)”; “Liderança”; “O papel do grupo na tomada de decisões”; “Trabalhando com dinâmicas de grupo”; “A importância do trabalho coletivo” (com Tania Granussi); “Conhecendo Projetos Socioculturais inspiradores”; “Comunicação com a comunidade e Redes sociais” (com William Santos); “Diversidade e antirracismo nos Espaços culturais” (com o ator Eduardo Silva e Rosane Neves Reis); e “A importância da avaliação”.

O objetivo desta formação foi fortalecer a união e o foco dos agentes culturais, corrigindo rumos na condução do trabalho de articulação comunitária e promoção de atividades culturais de modo a engajar as pessoas nos bairros.

“Esta equipe alcançou um bom nível de integração, agora é arregaçar as mangas e fazer com que 2022 seja um ano extraordinário para o trabalho sociocultural da nossa Secretaria. Estamos prontos”, salienta Luciana.

*com informações da Prefeitura de Itapecerica

Comentários