Escolas municipais de Taboão da Serra retornam às aulas nesta segunda, 07/02

Por Mariana Félix | 7/02/2022

As aulas presenciais nas escolas e creches da rede municipal de ensino de Taboão da Serra retomaram hoje, segunda-feira, 07/02. Neste primeiro momento, as escolas de Ensino Infantil e Fundamental I (EMIs e EMEFs), que funcionam em período parcial, atenderão 50% dos alunos matriculados por dia. Já as unidades que funcionam em período integral, como as creches (EMIs e PACs) receberão 100% dos alunos matriculados desde o dia 07/02. O envio dos alunos para as escolas não será mais facultativo, sendo obrigatória a participação nas aulas presenciais quando houverem.

A pequena Ana Clara estuda no Emi Cuca e contou que está muito animada para o retorno "estou ansiosa para rever meus amigos e brincar muito".

A decisão de retornar às aulas presenciais dessa forma foi tomada pelo Comitê de Combate à Covid-19 e tem como objetivo garantir a segurança de alunos e professores, principalmente nesse momento em que foi iniciada a vacinação do público infantil.

Joana, mãe de Lucas que está na creche respira aliviada com o retorno de 100% das aulas, "as aulas serão integrais, vão ajudar muito para eu conseguir trabalhar, pois trabalho em home office".

Vacinação

Para retornar às aulas presenciais, neste momento não haverá exigência da apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para crianças maiores de 5 anos. No entanto, o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, que faz parte do Comitê de Combate à Covid-19, incentiva pais e responsáveis legais a levarem as crianças para serem vacinadas.

Comentários