Taboão da Serra tem 3.943 novas famílias beneficiadas pelo Auxílio Brasil

Por Mariana Félix | 14/01/2022

Quase quatro mil moradores de Taboão da Serra que se encontram em situação de vulnerabilidade social serão beneficiados a partir deste mês de janeiro pelo Auxílio Brasil. A inclusão das 3.943 pessoas foi possível graças ao trabalho desempenhado pela Prefeitura de Taboão da Serra, em especial pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, que promoveu ações para levar os serviços da pasta para cada vez mais perto da população.??Clique aqui e confira se você é um dos novos beneficiados.

Em 2021, a Prefeitura de Taboão da Serra realizou diversas edições da #VacinaTaboão, ação que levava vacina contra a Covid-19 para os moradores e serviços socioassistênciais, como CRAS Itinerante. Em outubro a Prefeitura intensificou o trabalho de busca ativa de moradores para atualização do Cadastro Único (CadÚnico) e inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica da Enel. Em novembro e dezembro as ações foram ampliadas com o Impulsiona Taboão. No total, foram realizados mais de 24 mil atendimentos.

O secretário de Assistência Social e Cidadania, Wagner Eckstein, destacou os trabalhos da Prefeitura para auxiliar quem mais precisa. “Desde o início do meu mandato, assumi o compromisso de ter um olhar diferenciado aos vulneráveis. Por isso, proporcionamos inúmeras oportunidades para que as famílias mais pobres fossem beneficiadas e assistidas, tanto através da doação de alimentos, cestas básicas e roupas, como também as inserindo no Cadastro Único. Se não tivéssemos realizado os cadastros, talvez hoje estas famílias não teriam acesso a esses e outros benefícios. Este ano pretendemos ampliar os atendimentos e promover ainda mais justiça social”, declarou.
Segundo divulgou o Ministério da Cidadania, o Auxílio Brasil está com novo calendário para pagamento da bolsa-auxílio. A data varia conforme o último dígito do Número de Inscrição Social (NIS). Para cada final de NIS há uma data correspondente do mês que o benefício estará disponível para saque ou crédito em conta bancária.

O secretário de Assistência Social, Wagner Eckstein, explica que os novos beneficiários poderão consultar se o Auxílio Brasil já está disponível acessando www.ts.sp.gov.br. “O morador de Taboão da Serra que se inscreveu no Auxílio Brasil pode consultar a data de pagamento e se o benefício já está liberado entrando no site da Prefeitura de Taboão da Serra. Caso não tenha como acessar a internet, a pessoa pode procurar um dos CRAS ou o Acesso Digital, que lá poderemos ajudá-lo”, explicou.

*Com informações da Prefeitura de Taboão da Serra

Comentários