Chuva causa alagamentos e transtornos em Taboão e Embu

Por Mariana Félix | 11/01/2022

A chuva forte que caiu na tarde desta terça-feira, 11, deixou vários pontos de alagamento em Taboão da Serra e Embu das Artes. Em Taboão, várias ruas ficaram alagadas. A praça central da cidade, a Nicola Vivilechio, ficou ilhada. Motoristas que trafegavam pelo local tiveram que enfrentar a água para chegar aos seus destinos. Parte da Estrada de São Francisco também ficou debaixo d’agua. O mesmo ocorreu com a avenida Cid Nelson Jordano.

A rodovia Régis Bittencourt registrou alagamentos em vários locais. Os mais graves foram nas imediações dos prédios da Cooperativa Habitacional Vida Nova, no shopping Taboão, na altura do Jardim Saint Morritz, em frente ao supermercado Assaí atacadista o trânsito ficou parado nos dois sentidos e nas imediações do Habibs do posto 22, e na altura do jardim Pinheirinho. O trânsito ficou lento nos dois sentidos da Br. Houve congestionamento no sentido de Taboão para Embu.

A mesma chuva que alivia os efeitos da estiagem também traz de volta o fantasma das enchentes comuns na região durante o verão e explicita os problemas com a limpeza urbana. Era comum encontrar durante o temporal desta quinta-feira sacolas de lixo boiando na água dos alagamentos.

É preciso que as pessoas descartem lixo no lugar correto para evitar que os transtornos da chuva sejam ainda maiores.

Se puder, evite a região.

Comentários