Escola Municipal de Cultura de Taboão da Serra realiza espetáculos de fim de ano

Por Mariana Félix | 10/12/2021

O último final de semana, dias 04 e 05/12, foi marcado por muita emoção e alegria em Taboão da Serra. Alunos das oficinas de dança da Escola Municipal de Cultura compareceram no Cemur para realizar o espetáculo “De volta aos palcos”, que marca o encerramento das atividades deste ano. Pais e familiares se encantaram com as apresentações de estilos variados e que não ocorriam há mais de um ano, devido à pandemia do novo coronavírus. O evento seguiu medidas de prevenção à Covid-19, como uso obrigatório de máscaras e distanciamento entre o público.

Em entrevista ao TS TV, o secretário de Cultura e Turismo Binho falou sobre o encontro e agradeceu toda a equipe. “Foi um espetáculo maravilhoso. Os grupos se prepararam ao longo de todo o ano, enfrentamos uma pandemia muito difícil, mas graças a Deus e ao trabalho do Governo Municipal avançamos com a vacinação. Então, não teve porquê não realizar este espetáculo maravilhoso. Agradeço a todos os coordenadores, professores e funcionários da Secretaria de Cultura, sem eles este encontro não aconteceria”, declarou.
 
Pelas redes sociais, Raquel Tavares Folgosi, mãe da aluna Sophia, relatou parte da emoção de ver a apresentação da filha. “É muito orgulho o que sinto por essa garotinha! Dançou lindamente, depois de um ano maluco, de aulas de ballet online, com a mãe ausente devido ao câncer e ao tratamento. Em setembro as aulas voltaram a ser presenciais, ela se esforçou, nós fizemos tudo por ela e aí veio o reconhecimento por seu trabalho na dança: o convite para fazer o teste de ingresso na escola de ballet profissional!! A mãe aqui só chora, sou toda orgulho e felicidade! Gratidão à Deus e aos Orixás!”, publicou.
 
Neste sábado e domingo, dias 11 e 12/12, será a vez dos alunos do curso de Formação em Ballet Clássico brilharem no palco do Cemur. As apresentações serão de coreografias em forma de uma pequena amostra e estarão restritas aos familiares convidados devido a pandemia do novo coronavírus.
 
Os vereadores Wanderley Bressan e Enfermeiro Rodney, além do secretário de Gestão de Pessoas, Dr. Alexandre Depieri, também acompanharam o espetáculo.
 
Serviço: Apresentação dos alunos do Ballet Formação
Espetáculo: “Divertissement”
Sábado 11/12/2021, às 19h
Domingo 12/12/2021, às 18h30
Local: Cemur - Praça Nicola Vivilechio, 151 - Jd. Bontempo

*com informações da Prefeitura de Taboão da Serra

Comentários