Moradores pedem limpeza do córrego da rua Paulo Portman em Taboão da Serra

Por Mariana Félix | 18/11/2021

Os moradores do bairro Vila Iase, pedem uma limpeza do córrego da rua Paulo Portman, segundo eles, quando começar a época da chuva, há grandes chances do rio transbordar e a água atingir as casas das proximidades.

Segundo os moradores, as reivindicações no local são antigas, o mato alto nas margens, no interior do córrego, assoreamento, lixo em diversas partes e muito material com aparência de esgoto, são vistos por toda a extensão do rio.

"Diversas vezes já entrou água na minha casa e eu perdi alguns móveis, já fui muito atrás para uma limpeza semestral nesse rio e nunca obtive resposta" comenta uma moradora

As ruas Geraldina Carlos dos Santos e Francisco Meneghete, são as mais atingidas em épocas de chuva, os três primeiros meses do ano viraram motivo de angústia para os moradores pelo medo de perder tudo mais uma vez.

"Já fizemos um abaixo assinado, cartas, registramos até em cartório, a verdade é que vivemos com medo todo início do ano". Afirma um morador.

O que se espera com essas ações é evitar as enchentes que prejudicam os moradores do bairro. O Jornal na Net entrou em contato com a prefeitura de Taboão Serra e aguarda uma resposta.

Comentários