Cadastro Único de Itapecerica da Serra agora tem WhatsApp

Por Mariana Félix | 28/10/2021

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho ativou mais um canal de interação com o cidadão. Agora os munícipes podem acessar os serviços do Cadastro Único pelo WhatsApp no seguinte número: (11) 94011-0064.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, e você pode tirar dúvidas ou fazer consultas com maior praticidade.
Salve o número na sua agenda!

Cadastro Único
O Cadastro Único é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita. Ao se inscrever ou atualizar seus dados no Cadastro Único, você pode tentar participar de vários programas sociais. Cada programa tem uma exigência diferente, mas o primeiro passo é ter sempre seu cadastro atualizado.

Os principais programas que utilizam o Cadastro Único são: Programa Bolsa Família, Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, Isenção de Taxas em Concursos Públicos, ID Jovem, Carteira do Idoso, Programa Minha Casa, Minha Vida e Programa Bolsa Verde.

Comentários