Escolas de Educação Infantil de Taboão da Serra começam a receber laboratórios móveis

Por Mariana Félix | 20/10/2021

A Prefeitura de Taboão da Serra iniciou a entrega de laboratórios móveis para as 33 Escolas Municipais Infantis (EMIs), ligadas à Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Cada laboratório móvel está equipado com 30 Ipads, cada um deles com 30 aplicativos educacionais. A ideia é trazer novas tecnologias para uso em sala de aula, além de permitir que professores e alunos tenha à disposição novas formas de explorar o desenvolvimento intelectual e facilitar o processo de aprendizado.

A secretária de Educação, Dirce Takano destacou que as novas tecnologias já fazem parte do cotidiano da maioria das crianças e os que os investimentos permitirão novas possibilidades. “Estes investimentos que a gestão está fazendo, dando ênfase agora para a Educação Infantil, é para garantir que nossos alunos que ficaram ausentes da escola durante quase dois anos possam também se apropriar desta tecnologia para o aprendizado”, afirmou. “Na entrega dos laboratórios, entregamos os tablets ligados e percebemos que as crianças já vão percorrendo o dedinho, escolhem os personagens que lhes são familiares e começam a brincar. Então, não dá pra falar que a tecnologia está distante, ela está muito próxima das crianças e agora poderão utilizar estes equipamentos nas escolas”, concluiu a secretária.

A EMI Franjinha, no Jardim Record, foi uma das primeiras escolas a receber o laboratório móvel.  “Foi uma emoção muito grande saber que as crianças a partir de hoje terão a tecnologia realmente nas mãos e saber que o momento que nós vivemos hoje de pandemia, de atividades remotas, da tecnologia batendo em casa, ter a tecnologia dentro da escola para oferecer as crianças é algo maravilhoso”, disse a diretora Joyce Ferreira. “Sei que o desenvolvimento deles vai ser ainda maior a partir disso, que as professoras terão um meio de ferramenta maior para poder trabalhar e trazer o conhecimento para as crianças”, finalizou.

*Com informações da Prefeitura de Taboão da Serra

Comentários