Embu das Artes: Outubro Rosa intensifica prevenção do 'câncer de mama e de colo do útero' dias 16 e 23/10

Por Mariana Félix | 1/10/2021

O "Outubro Rosa" é uma campanha criada para promover a prevenção do câncer de mama e de colo do útero. Com essa finalidade, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificará a conscientização, o diagnóstico precoce e a busca para a redução da mortalidade desses tipos de câncer em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município durante o mês de outubro

Além disso, o "Dia D" dessas atividades ocorrerá no dia 16/10, quando serão disponibilizadas às mulheres, em todas as UBSs, a coleta de colpocitologia oncótica, consultas multiprofissionais voltadas a saúde da mulher, rodas de conversa, atividades educativas, práticas integrativas e complementares, dia da beleza, entre outras ações. 

E para mobilizar a comunidade e conscientizar a população feminina, acontecerá no dia 23/10, às 8h30, uma caminhada que partirá do Centro Histórico da cidade, próximo ao coreto, e que terá como destino o Parque Francisco Rizzo, onde serão ofertados às mulheres os seguintes serviços: orientação nutricional, direito das mulheres (em parceria com a Secretaria da Mulher), saúde da mulher (com equipe multiprofissional), cuidados voltados à beleza e apresentação de dança.

Outubro Rosa?Campanha de preveção do câncer de mama e de colo do útero
Quando: Durante o mês de outubro
Onde: Nas UBSs - CLIQUE AQUI PARA VER ENDEREÇOS??Eventos?16/10
- Dia D - das 8h às 17h -  atividades nas UBSs: coleta de colpocitologia oncótica, consultas, rodas de conversa, atividades educativas, beleza etc. 

23/10
- Caminhada - às 8h30 - partindo do Centro Histórico (coreto) até o Parque Francisco Rizzo
- Atividades - a partir das 8h30 - Parque Francisco Rizzo (Rua Alberto Giosa, 390): orientação nutricional, direito, saúde, cuidados com a beleza e apresentação de dança

Comentários