EMEF Profª. Ana Mafalda Barbosa de Carvalho recebe ação #VacinaTaboão na sexta-feira, 20

Por Mariana Félix | 19/08/2021

A Prefeitura de Taboão da Serra realiza na próxima sexta-feira, 20/08, mais uma edição da #VacinaTaboão, encontro que leva vacinação contra à Covid-19 e serviços socioassistênciais a população. A ação que está na sétima edição será realizada na EMEF Profª. Ana Mafalda Barbosa de Carvalho, das 9h às 16h, e beneficiará moradores do Parque São Joaquim, Jacarandá e região.

À ocasião, haverá vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e para moradores maiores de 18 anos que ainda não tenham recebido a primeira dose. É desejável pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento.

Para receber a vacina, os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais e ambos devem apresentar documento de identificação com foto. Os menores também precisam levar o cartão do SUS, comprovante de residência de Taboão da Serra, além de receita, laudo de exame, laudo ou relatório médico que comprove a comorbidade. Já os moradores maiores de 18 devem apresentar comprovante de endereço de Taboão da Serra, cartão do SUS e documento de identificação com foto.

Assim como nas edições anteriores, haverá doação de cobertores e roupas por meio da campanha do agasalho Aquece Taboão do Fundo Social e Solidariedade e entrega de kits de alimentos pelo Banco de Alimentos Municipal. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania estará com o CRAS Itinerante e o Acesso Digital para tirar dúvidas dos moradores, além de cadastrar e atualizar os dados da população junto ao Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.

O prefeito Aprígio reforça que o posto volante complementa a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Além da vacinação nas 13 Unidades Básicas de Saúde, a população de Taboão da Serra contará com mais esse posto volante que será montado na EMEF Ana Mafalda. Estar próximo da população será uma das marcas do nosso governo e, por isso, continuamos trabalhando para salvar vidas”, destacou.

Lista de Comorbidades
Doenças Cardiovasculares; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênitas no adulto; Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial resistente (HAR); Hipertensão arterial – estágio 3; Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade; Doença Cerebrovascular; Doença renal crônica (pacientes que fazem hemodiálise); Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer); Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves); Obesidade mórbida; Cirrose hepática.

Cronograma de Vacinação + 12 anos
A partir de 18/08: 12 a 17 anos com Comorbidades?
A partir de 30/08: 15 a 17 anos?
A partir de 06/09: 12 a 14 anos
 
Serviço:
POSTO VOLANTE DA #VACINATABOÃO
+12 anos com comorbidades
+18 anos
Dia 20/08, das 9h às 16h
EMEF Prof.ª Ana Mafalda Barbosa de Carvalho
Rua Gabriel de Paula, nº 485 - Parque São Joaquim

*Com informações da Prefeitura de Taboão da Serra

Comentários