Conexão Familiar alcança mais de 10 milhões de mensagens trocadas e de meio milhão de visitas virtuais 

Por Assessoria de Imprensa | 17/08/2021

Em funcionamento há pouco mais de um ano, o projeto “Conexão Familiar” da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) tem ajudado a minimizar a distância entre familiares e custodiados nas 179 unidades prisionais do Estado. Os números demonstram o sucesso da iniciativa. Neste período, foram 10,7 milhões de mensagens trocadas – 5,5 milhões recebidas e 5,2 milhões enviadas. Durante a suspensão das visitas presenciais, o projeto também permitiu a realização de videochamadas, denominadas “visitas virtuais”. Até o começo de julho, foram realizadas quase 600 mil. 

No estabelecimento penal de Itapecerica da Serra foram trocadas mais de 61 mil de mensagens – 33 mil recebidas e 28 mil enviadas. Além de terem sido realizadas mais de 4.500 mil videochamadas desde julho de 2020. 

O projeto teve início no final de junho de 2020 e permite que visitantes enviem mensagens eletrônicas por meio de um formulário disponível no site da Secretaria. A resposta do parente preso é remetida no e-mail do visitante. Já, numa segunda etapa, iniciada em 22 de julho de 2020, a Secretaria disponibilizou o agendamento de videochamadas por meio de um aplicativo. 

A terceira etapa do Projeto consiste na retomada gradual e controlada das visitas presenciais. Sua implementação obedece a uma série de protocolos voltados à prevenção de contágio da Covid-19, protegendo a saúde de todos os servidores, colaboradores, visitantes e presos. 

O Programa Conexão Familiar tem como meta diminuir os efeitos do isolamento com a manutenção dos laços familiares das pessoas privadas de liberdade. 

Para mais informações acesse: http://www.sap.sp.gov.br/conexao-familiar.html

Comentários