Mutirão do fim de semana em Taboão aplicou 3.804 doses da vacina contra a Covid-19

Por Mariana Félix | 9/08/2021

Neste fim de semana, a Secretaria de Saúde de Taboão da Serra promoveu um mutirão de vacinação contra a covid-19, com 12 pontos disponibilizados no sábado, 07. A ação alcançou a expressiva marca de 3.804 doses aplicadas, somando somente as primeiras doses, a meta para o dia era de 4.00 doses para pessoas acima de 23 anos.

Desta forma, Taboão da Serra já tem 50% da população imunizada com a primeira dose da vacina contra a covid-19. A cidade também está em primeiro lugar em doses aplicadas entre as cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da região sudoeste da Grande São Paulo (Conisud).

O relatório de vacinação aponta que 214.695 pessoas já receberam a primeira dose de vacina (CoronaVac ou AstraZeneca) e 7.586 já receberam a dose única, com o imunizante Janssen.

Lucas dos Santos, 23 anos, tomou a vacina na UBS Silvio Sampaio no sábado e está muito feliz que finalmente recebeu a primeira dose “Fui bem cedo para a fila, estava ansioso, antes das 10h já tinha tomado minha dose, tomei a CoronaVac e vou voltar lá daqui 28 dias” confirma.

A previsão é que até o dia 06 de setembro todas as populações acima de 12 anos estejam vacinadas com a primeira dose.

Comentários