Centro de Referência da Covid em Itapecerica passa a ser mais um posto de vacinação contra a Covid-19

Por Mariana Félix | 6/08/2021

Em reunião realizada na quarta-feira (04/08), o Comitê de Crise de Itapecerica da Serra, formado por técnicos da Autarquia Municipal de Saúde, delibera o fechamento do Centro de Referência da Covid a partir desta sexta-feira, 06 de agosto.

A decisão foi tomada com base na análise dos dados da pandemia, que indicam uma significativa queda nos atendimentos e no número de casos da doença na cidade. Graças ao avanço das vacinas, o número de casos confirmados da Covid no município vem caindo mês a mês e, em julho, foram registrados apenas 92 casos.

Desta forma, será possível direcionar o atendimento para intensificar a vacinação. A partir do próximo dia 9 de agosto, o Centro de Referência da Covid, localizado na Rua Felipe Callieira, 158-B (esquina c/Rua Virgílio Busnello), será mais um posto de vacinação contra a Covid-19 na cidade, atendendo com horário expandido das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o atendimento continua sendo das 8 às 14 horas, com o drive-thru e posto de vacinação.
Os testes de Covid continuam sendo oferecidos em todas as UBSs e USFs.

Importante ressaltar que o comportamento da doença continua sendo monitorado. A variante Delta está em circulação, as reuniões com o Estado têm ocorrido quinzenalmente e, caso necessário, o Centro de Referência da Covid poderá ser reativado.

Comentários