Ney Santos afirma que até março todas as luzes serão de led em Embu e que município contará com sistema que avisará quando lâmpadas queimarem

Por Natália Bassi | 23/07/2021

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, garantiu que até março de 2022 toda a iluminação pública da cidade será de led. Além disso, ele também compartilhou que o município contará com telegestão em todos os pontos de iluminação. Com isso, quando uma lâmpada parar de funcionar, automaticamente a central será informada sobre a necessidade de trocá-la.

“Eu gosto de falar da iluminação de led porque ela traz valorização, traz dignidade e, o mais importante, ela traz segurança para aquelas pessoas que transitam a pé. Pessoas que chegam tarde em casa do trabalho, da igreja, da faculdade. Elas se sentem mais seguras”, disse Ney após apresentar para a população o planejamento da iluminação pública e como ele será executado nos próximos meses.

Até o momento, 60% das lâmpadas amarelas que existiam na cidade foram trocadas pela de led. A projeção feita pelo prefeito em conversa com o responsável pela Engeluz, Renan, é que até março de 2022 todas as ruas da cidade contem com essa tecnologia.

Além disso, Ney afirmou que a partir de agosto deste ano começará a instalação da telegestão em todos os pontos de luz do município. Com isso, nenhum bairro correrá o risco de ficar sem iluminação. O sistema inteligente avisará automaticamente a central quando alguma lâmpada queimar.

“Quando um pico de luz queimar, ele deixar de iluminar, vai avisar a central deles (Engeluz), avisar a nossa central aqui, que aquele ponto de luz está apagado e, assim, obviamente, a manutenção vai chegar muito mais rápido para poder resolver esse problema”, explicou.

O prefeito enfatizou que essa foi uma promessa de campanha que será cumprida e beneficiará toda a população. “Nós vamos conseguir cumprir antes da metade de 2022. Aqui a gente fala e a gente cumpre. Parabéns Embu das Artes por essa grande conquista”, finalizou.

Comentários