Veja o que abre e fecha no feriado de 9 de julho na região

Por Mariana Félix | 6/07/2021

O feriado estadual de 9 de Julho, na próxima sexta-feira (9), não foi incluído no calendário de datas comemorativas antecipadas para conter o avanço da Covid-19 e está mantido tanto no estado de São Paulo, Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra e as demais cidades da região também vão aderir ao dia.

O dia em que se comemora a Revolução Constitucionalista de 1932 deve mexer com o funcionamento dos principais órgão públicos, além de postos de saúde e bancos.

O estado de São Paulo e regiões continuam na fase de flexibilização do Plano SP, que autoriza lojas, shoppings, academias, salões de beleza e restaurantes a operar até as 21h. A capacidade máxima de funcionamento do comércio é de até 40%.

Bancos e transportes
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias na data e as áreas de autoatendimento estarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento dos bancos na capital paulista e no interior.

A entidade afirma que as contas de consumo, como água, energia e telefone, e carnês com vencimento em 9 de julho poderão ser pagos no próximo dia útil, segunda-feira (12), sem acréscimo de juros.

Poupatempo
Os postos Poupatempo no estado de SP também estarão fechados a sexta (9), segundo o governo paulista. O atendimento presencial ao público retorna no sábado (10), mediante agendamento prévio.
Para agendar data e horário para ser atendido em qualquer uma das 82 unidades do programa no Estado e conferir informações sobre horários e endereços, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou baixar o aplicativo Poupatempo Digital.

Comércios
A abertura de comércio em geral, bares, restaurantes, galerias, estabelecimentos culturais e pontos turísticos terão a abertura opcional. Mercados e farmácias também abriram de acordo com a decisão do proprietário.

UBS’s Taboão da Serra

As UBS’s de Taboão da Serra não vão funcionar na sexta-feira, sendo assim, a vacinação e os atendimentos voltarão na segunda-feira, 12.

Comentários