Jovem homossexual de 22 anos é assassinado dentro de uma barbearia em Embu das Artes

Por Mariana Félix | 25/06/2021

Um jovem de 22 anos identificado como Gabriel, foi morto a tiros em uma barbearia na última terça-feira, 22, na Rua  Gaurama, no bairro Pirajussara, em Embu das Artes. Quem informou sobre a fatalidade foi Bruno, namorado de Gabriel em seu perfil no Instagram. De luto com a triste perda, ele escreveu um texto emocionante falando da trajetória de luta e suspeita que o crime tenha sido motivado pela homofobia.

Conforme o boletim de ocorrência, que o site da UOL teve acesso, o caso foi registrado na Delegacia de Embu das Artes, o dono da barbearia contou aos policiais que o jovem chegou ao local para cortar o cabelo. Instantes depois, um suspeito de blusa escura, touca e máscara, apontou sua arma na nuca da vítima e disparou de dois a três tiros e fugiu.

De acordo com o namorado de Gabriel, o vendedor Bruno Henrique Martins, 23, que deu uma entrevista para a Ponte Jornalismo, o ataque foi motivado por homofobia, já que nada foi roubado do jovem. “As coisas dele estavam tudo com ele, celular, documento, cartão e bolsa de trabalho. Alguém deve ter mexido com ele lá e fez o que fez. Ele era estiloso, extravagante. No dia ele estava com regata, corrente, bota e uma calça com raios”. Bruno conta que soube que o atirador chegou ao local e antes de disparar teria dito: “e aí, e agora?”.

O namorado da vítima apontou que era a primeira vez que Gabriel foi até o local, distante cerca de 70 quilômetros da casa onde ele morava com os pais, no bairro Ermelino Matarazzo, na zona leste da capital paulista. “Ele estava trabalhando em Pinheiros, e ele foi indicado para essa barbearia”. O jovem havia conseguido um trabalho como operador de telemarketing há duas semanas.

Bruno ainda afirmou que Gabriel não conhecia ningém naquela região, “Ele nunca tinha ido para aqueles lados. Não conhecia ninguém, não tinha amigo lá, nada. Ninguém sabe como ele chegou. Para entrar naquela rua é só a pé”.

Leia o que o namorado de Gabriel escreveu:

“Esse aqui é o Gabriel com 22 anos, meu namorado, meu melhor amigo, o amor da minha vida, estamos juntos a quase três anos, e nessa jornada durante a pandemia, ficamos sem emprego, as contas bateu na porta, pedimos doações e aguentamos até onde daria, só que chegou o dia que não tínhamos mais como segurar as pontas e cada um foi pra casa de sua mãe. Recentemente a duas semanas Gabriel consegui emprego, fiquei tão feliz por ele, que os olhos dele enchiam de lágrima, contando seus sonhos, e um deles era da gente voltar a ter nosso lar, para ficar juntinho todos os dias.

E a quatro dias fui contratado, foi a melhor notícia que tivemos e já começamos a fazer nossos planos de quando iríamos pra nossa casinha e nessa Terça-feira ele foi assasinado a sangue frio com três tiros na cabeça, dentro de uma barbearia em EMBU DAS ARTES, mataram ele, pelo o que ele é, por ele ser feliz, por ele amar, uma pessoa de coração puro, que não tinha maldade com ninguém, sempre estendia a mão para ajudar o próximo, e hoje tive que ser Obrigado a me despedir do amor da minha vida, com muita dor no peito e tristeza e me dói de mais saber que não ouvirei mais sua voz, nem ler sua mensagem de bom dia ou acorda do seu lado dando aquele abraço quentinho e cheio de amor. Me doi mais ver que seus sonhos foram interrompidos, uma pessoa cheia de vontade viver. Eu te amarei para sempre e sempre estará no meu coração, lembrando de cada pedacinho da nossa história. Parem de nós matar, EU SÓ PEÇO JUSTIÇA”

#justiçaporgabriel

Mensagens de apoio

A tag #JustiçaporGabriel mobilizou o twitter chegando a marca de 26,7 mil tweets.

O texto contém informações da UOL  e Ponte Jornalismo

Comentários