Taboão da Serra planeja o retorno das aulas na rede municipal dia 1º de junho

Por Mariana Félix | 25/05/2021

Depois de um ano com as aulas suspensas em decorrência da Covid-19, Taboão da Serra pretende retomar as atividades nas escolas municipais a partir da próxima terça-feira, 1º de junho. O Plano completo foi publicado no Diário Oficial 979 pela Secretaria Municipal de Educação. Na primeira fase, toda sala de aula deve ter no máximo 30% de alunos.

A cidade tem mais de 30 mil alunos matriculados na rede municipal e atualmente os alunos estão fazendo atividades disponibilizadas pelos professores via Classroom.

O Jornal na Net conversou com duas mães com opiniões diferentes sobre a retomada das aulas.

Joana Costa, 32 anos e mãe da Maria Alice que está no terceiro ano, diz que optou por não mandar a filha “fico com medo, ela tem irmãos mais novos em casa e um primo, nunca se sabe o que pode contrair saindo na rua, melhor evitar”. Confirma.

A retomada fica a critério dos pais, as atividades continuarão sendo disponibilizadas na plataforma para os alunos que não retornarem.

Roseli Pereira tem gêmeos que estão no quinto ano e optou por manda-los para a escola “eles ficam entediados dentro de casa, melhor ir lá para a escola distrair um pouco, vou mandar com duas mascaras e álcool em gel”. Completa.

Os professores da rede pública acima de 47 anos já estão vacinados, mas, muitos não concordam com o retorno mesmo que parcialmente enquanto a vacina não chegar para os profissionais da área de todas as idades.

Comentários