Prospera Família de Embu das Artes está com inscrições abertas até 4 de junho

Por Mariana Félix | 18/05/2021

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, recebe até 4 de junho inscrições para o Prospera Família, um programa estadual de geração de renda, autonomia e mobilidade social por meio de acesso ao mercado de trabalho. São 1.860 vagas para famílias da cidade que cumpram os seguintes critérios: ter apenas um dos pais ou responsáveis presentes (Ex: mãe ou pai solteiro, viúva(o), avó/tia/irmão responsáveis pela família e outros), ter pelo menos um filho ou dependente de 0 a 6 anos, e renda familiar de até R$ 89 por pessoa.

Para participar, é necessário estar inscrito no Cadastro Único como responsável familiar (RF). Quem deseja concorrer a uma vaga e ainda não está no CadÚnico, pode fazer a inscrição desde que cumpra todos os critérios. Além de formação para o emprego, empreendedorismo e habilidades socioemocionais, o beneficiário recebe incentivo financeiro para custear as despesas de casa e para investir no seu negócio ou carreira.

O ciclo de formação é baseado em três etapas:

Projeto de Vida e Tutoria - Elaboração de um plano de futuro combinando planos pessoais, profissionais, sociais e financeiros, acompanhado de um tutor que apoia essa elaboração.

Capacitação Técnica - Cursos técnicos para o trabalho e empreendedorismo conforme o Projeto de Vida;

Incentivo Financeiro - Recurso para apoiar o beneficiário durante a realização do Prospera e como impulso após a conclusão do programa

Comentários