Banco do Povo de Taboão da Serra oferece microcrédito para empreendedores formais e informais

Por Mariana Félix | 14/05/2021

O Banco do Povo Paulista é programa de microcrédito produtivo do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido em parceria com prefeituras,  a Prefeitura de Taboão da Serra também faz parte disso. A ideia do Banco do Povo é movimentar a economia local e a geração de empregos através de empréstimos de pequeno valor a empreendedores formais e informais, com os menores juros do mercado (de 0,35% a 1% ao mês, conforme a modalidade).

Em Taboão da Serra, pessoas físicas e jurídicas podem receber orientações sobre as linhas microcrédito e solicitar empréstimo através do atendimento prestado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Pelos telefones 4788-7888 e 4771-8073 empreendedores com ou sem CNPJ podem tirar dúvidas sobre as condições e requisitos para obter o microcrédito junto ao governo estadual. Já o atendimento presencial, que segue protocolos de segurança para prevenção à Covid-19, pode ser agendado tanto por telefone, quanto pelo e-mail taboaoserra@bancodopovo.sp.gov.br.

O Banco do Povo oferece duas linhas de crédito, uma voltada para empreendedores informais (Pessoas Físicas) e outra para empreendedores formais (MEI, ME, EPP, EIRELI e LTDA). Para Pessoas Físicas o limite de crédito é de até R$15 mil e para Pessoas Jurídicas de até R$21 mil reais. O crédito é concedido pelo Governo do Estado mediante comprovação da utilização, seja para Capital de Giro ou para Investimento Fixo.

Para saber mais informações sobre as linhas de microcrédito do Banco do Povo Paulista e sobre as condições e requisitos para pedir o empréstimo, entre em contato a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Taboão da Serra por telefone de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou agende atendimento presencial por e-mail.

Serviço:
Banco do Povo Paulista - Unidade Taboão da Serra
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535, Jardim Maria Rosa
Telefone: (11)4788-7888 | 4771-8073
Agendamento: taboaoserra@bancodopovo.sp.gov.br
www.bancodopovo.sp.gov.br

 

*Com informações da prefeitura

Comentários