Alunos da rede municipal de Taboão da Serra começam a receber 'Cartão Merenda na Mesa' a partir de 10 de maio

Por Mariana Félix | 10/05/2021

Os alunos da rede municipal de Taboão da Serra, a partir desta segunda, 10, passam a receber o “Cartão merenda na Mesa” para auxiliar na alimentação dos estudantes neste período da pandemia da Covid-19 que as aulas presenciais continuam suspensa. O cartão vai beneficiar 28.459 alunos da rede municipal de ensino.

O cartão magnético será da bandeira Vercocard, exclusivo para compra de alimentos, abastecido com o valor de R$ 70. O cartão é aceito em supermercados, açougues, padarias e sacolões. Para saber a lista completa dos estabelecimentos, entre no site www.verocard.com.br ou baixe o aplicativo.

A entrega será realizada nas unidades escolares onde o aluno está matriculado, a partir do dia 10/05, através de um cronograma e de acordo com os estágios de ensino, para evitar aglomerações e seguindo os protocolos de saúde. O uso de máscara e o distanciamento mínimo entre as pessoas são obrigatórios e apenas o responsável pelo aluno deve entrar na escola.

Na data de retirada, o cartão virá carregado com R$ 70 referente ao mês de março, haverá mais duas cargas referentes aos meses de abril e maio de 2021. A recarga será feita de forma gradativa.

De acordo com a Secretária de Educação, Dirce Takano, os cartões serão entregues nas unidades escolares. “Não há como pensar em educação sem pensar na segurança nutricional de cada estudante, porque a vida depende do direito básico em primeiro lugar. Orientamos aos responsáveis para que se dirijam até à escola onde a criança estuda no dia e horário determinado. É recomendado que tenha a presença de apenas uma pessoa por estudante. Essa medida é fundamental para evitar aglomeração. É necessário levar certidão de nascimento da criança, CPF e RG dos pais para provar o vínculo familiar”, orientou.

 

*Com informações da prefeitura de Taboão da Serra

Comentários