Centro de Referência da Covid em Itapecerica muda de endereço

Por Mariana Félix | 5/05/2021

A Prefeitura de Itapecerica da Serra informou em suas redes sociais que a partir do dia 05 de maio, o Centro de Referência da Covid atenderá em novo endereço. Anteriormente funcionando no prédio do CEM, agora terá sua nova casa na Rua Felipe Callieira, 158-B, Jardim Tereza Maria.


O importante equipamento público, gerido pela Autarquia Municipal de Saúde, foi criado para reforçar o combate à pandemia do coronavírus no município. O Centro de Referência da Covid é composto por uma equipe de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e funcionários administrativos. Lá o paciente passa por uma triagem realizada pela equipe de enfermagem, onde são verificados os sinais vitais e a saturação de oxigênio. Após a triagem, o paciente é encaminhado para consulta, onde o médico indica o teste para Covid-19 mais adequado para cada caso, podendo ser o teste rápido ou o RT-PCR (coleta com Swab). Na consulta, o profissional faz a prescrição de medicação e concede o atestado médico.


Para ser atendido no Centro de Referência da Covid é necessária a apresentação dos seguintes documentos originais:

• Documento com foto
• CPF
• Cartão SUS
• Comprovante de residência


O Centro de Referência da Covid funciona de segunda a segunda, das 8h às 18 horas, incluindo finais de semana e feriados.

Comentários