Vereadores de Embu das Artes prestam homenagem a Margarith Fogar

Por Mariana Félix | 30/04/2021

A Câmara Municipal dos Vereadores de Embu das Artes homenageou Margarith Fogar com a Medalha do Mérito Legislativo - Zilda Arns. A cerimônia aconteceu no dia 22 de abril.

Margarith Fogar, é Missionária, além de expositora, membro titular do conselho gestor da Feira de Embu das Artes e idealizadora e Curadora da Mostra Regional M´BAI de Artes Plásticas V, onde desenvolveu um novo movimento Artístico indígena, com foco nas origens da cidade e como apoio à causa dos povos originários, promovendo mais espaço para os artistas das nações indígenas do Brasil, com apoio da Pastoral Indigenista da Arquidiocese de São Paulo, o Conselho Indigenista Missionário (CIMI) e parceria com a Secretaria de Cultura do Município.

A artista acredita que o movimento Artístico e Cultural é um fator que atinge e molda as mudanças pessoais e sociais dos povos do Brasil. Por isso, apoia o tombamento da Feira de Artes como Patrimônio Histórico Imaterial e afirma que ela existe há mais de 500 anos.

O projeto Regional M’Bai que Margarith coordena terá uma live no dia 09 de maio com o tema “Mãe Terra” que acontece em parceria com a TV das Artes e a Secretaria de Cultura de Embu das Artes.

Serviço:
Email do projeto: mostrambai@gmail.com.
Site: https://mostrambai.com.br

Comentários