Prefeitura realiza blitz para conscientizar motociclistas

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/04/2011

Visando a conscientização de motociclistas que trafegam pelas vias do centro da cidade, a Prefeitura de Itapecerica da Serra através da Secretária de Segurança, Trânsito e Transporte realizou uma Blitz Educativa, no último dia 8 de abril.

Os agentes de trânsito distribuíram uma cartilha, elaborada pelo DENATRAN, que responde perguntas fundamentais sobre a legislação de trânsito, baseadas em questionamentos feitos por motociclistas. O intuito foi conscientizar não só os motociclistas, como também os motoristas, a respeitarem as faixas de pedestres que não são semaforizadas.

“A idéia é educar e orientar, fazê-los respeitarem as faixas. Vamos fazer o possível para evitar acidentes”, disse o secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Carlos Maximiliano Fonseca. A SSTT irá realizar outras blitz educativas, não só voltadas aos motociclistas, como também aos motoristas.

O pedestre Alvanir José, 28 anos, aprovou a iniciativa. “Em geral eles não respeitam o pedestre. Este tipo de blitz deve acontecer sempre, pois assim eles não vão se esquecer de respeitar as faixas. Os carros até respeitam, mas as motos sempre avançam até mesmo o sinal”, disse.

Para o motociclista Pedro Luiz, de 24 anos, a blitz serve de alerta. “Acho que tem que haver um grande respeito aos pedestres, afinal nem sempre somos motociclistas. Esta iniciativa é muito boa”. “É uma boa campanha, espero que todos respeitem as faixas”, destacou o motociclista Emerson Ricardo, 30 anos, morador da cidade.

Comentários